O processo de coleta, beneficiamento, restauração, os mutirões, paisagismo com plantas nativas, curiosidades sobre as espécies, comercialização das sementes e diversos outros projetos desenvolvidos pela Rede de Sementes do Cerrado (RSC) com foco na restauração, estão disponíveis a partir de agora no mais novo canal, Rede de Sementes do Cerrado, no Youtube.
A ideia é levar ainda mais conhecimento sobre o passo a passo deste trabalho e mostrar um pouco do dia a dia daqueles que têm contribuído para a restauração deste que é o maior bioma brasileiro.
Com um olhar crítico, os vídeos trazem um despertar sobre a importância do cuidado, da conservação e instiga a uma tomada de atitude. A ideia ampliar o engajamento com a população, permitir que as pessoas possam tirar dúvidas e por meio de bate-papos e vídeos com profissionais da área apresentar novas técnicas e tecnologias de restauração.
Para maior abrangência do trabalho realizado pela RSC ao longo destes anos, a equipe da Rede optou por divulgar todos os vídeos de ações anteriores. Parte do Projeto Mercado de Sementes e Restauração: Promovendo Serviços Ambientais e Biodiversidade, o vídeo Semeando o Cerrado: Biodiversidade e geração de renda faz uma retrospectiva do início das atividades, o contato com os coletores, as capacitações e a desmistificação em torno de tema Restaurar.
Você pode acompanhar o trabalho de Restauração do Cerrado realizado pela Rede através do Instagram no endereço: @redesementesdocerrado, pelo Facebook na página: Rede de Sementes do Cerrado e agora pelo Youtube: Rede de Sementes do Cerrado.
Inscreva-se no Canal!
Publicado em 27/08/2019