Restauração no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros: mais de 860 mudas plantadas em mutirões do projeto Plantando Caminhos da Água
Foram mais de 30 pessoas voluntárias — jovens, adultas, idosas e crianças...
A Rede de Sementes do Cerrado (RSC) deu início às comemorações do Dia do Cerrado participando, no último sábado, de um evento realizado na Feira da Associação dos Produtores do Lago Oeste (Asproeste), situada em Brasília. O local, localizado na APA do Planalto Central, está posicionado entre o Parque Nacional e a Reserva da Contagem, é reconhecido pela produção agroecológica e turismo rural, tornando-se um local estratégico para a conscientização sobre a importância do Cerrado.
Durante o evento, Anabele Gomes, vice-presidente da RSC, enfatizou o papel desempenhado pela organização no Cerrado e compartilhou os conhecimentos sobre a diversidade de espécies e a restauração por meio da muvuca. “Foi mais um bate-papo onde pudemos falar sobre a importância da restauração, distribuir o nosso calendário de coleta e também expor sementes de árvores, arbustos e capins para que o público pudesse conhecer a diversidade e a riqueza do Cerrado em termos de flora”, destacou a vice-presidente.
A Feirante Rejane Agra detalha como surgiu o convite para que a RSC participasse do evento. “O local existe como uma forma de resistência para manter-se na luta política contra a especulação urbana. Iniciamos na feira com o objetivo de promover encontros, exposição com fotógrafos da cidade, música, e a partir disso tivemos a ideia de convidar a Anabele para expor o trabalho da RSC, frequentadora assídua da feirinha”, concluiu.
Fotos Rejane Angra
Foram mais de 30 pessoas voluntárias — jovens, adultas, idosas e crianças...
A beleza do ipê, a doçura das frutas, o poder terapêutico do...
Para proteger os ecossistemas que funcionam como as verdadeiras “caixas d’água” do...
A Araticum (Articulação pela Restauração do Cerrado), da qual a Rede de...