A Rede de Sementes do Cerrado
As ações da REDE: A Rede de Sementes do Cerrado, atua na articulação politica e técnica para a regulamentação da atividade de coleta de sementes, o fomento do comércio, a melhoria da qualidade das sementes e mudas de espécies nativas do Cerrado. Organizou e participou de encontros entre as Redes de Sementes dos diferentes biomas brasileiros, o último deles em novembro de 2015, visando a articulação de políticas públicas no setor de sementes florestais. Também participa de fóruns de discussão como o Comitê de Bacia Hidrográfica do Paranoá, Conselho de Recursos Hídricos-DF, Conselho Consultivo da ARIE Granja do Ipê e Aliança Cerrado/DF.
Com mais de 12 anos de existência legal, a Rede de Sementes do Cerrado executou a contento vários projetos, resultando em registros georeferenciados de 117 Áreas de Coleta de Sementes (ACS) e 6935 Árvores Matrizes de 338 espécies nativas do Cerrado, construção de viveiros, casa de sementes em áreas de entidades parceiras e capacitação de mais de 1000 pessoas para o exercício das atividades do setor de produção de sementes e mudas nativas através de cursos. Também atua como Editora especializada em Cerrado, tendo publicado 10 livros e diversos livretos e cartilhas como material didático para cursos e oficinas.
Junte-se a nós!
Associados: Qualquer pessoa, instituição, associação ou empresa interessada em nossa missão, poderá associar-se à Rede de Sementes do Cerrado, que tem 4 categorias de associados. Para mais informações, leia o Estatuto da Rede de Sementes do Cerrado.
I - ASSOCIADOS FUNDADORES: são aquelas pessoas físicas qualificadas como tal na data do ato de criação da RSC;