Projetos

    Encerrados

    Plantas Ornamentais Nativas do Cerrado

    O projeto Plantas Ornamentais Nativas do Cerrado (PONC) nasceu em uma parceria entre a Escola de Paisagismo de Brasília e a Rede de Sementes do Cerrado. Este projeto visa despertar nos paisagistas, viveiristas, estudantes da área ambiental, produtores rurais e comunidade em geral a valoração da flora do Bioma Cerrado, chamando a atenção para a sua rica biodiversidade de herbáceas e arbustos com potencial ornamental. Além de transmitir conhecimento e experiências por meio de cursos, trilhas, palestras e atividades.

    Assim, em conjunto com a Escola de Paisagismo de Brasília, pretendemos incentivar projetos paisagísticos urbanos sustentáveis – que recuperem as paisagens de Cerrado no Planalto Central e aliviem os impactos ambientais causados pelas mudanças climáticas e intensas degradações desse Bioma.
    Pensando em reunir as pessoas interessadas no projeto criamos uma página no Facebook, no qual compartilhamos conhecimento, notícias relacionadas e os futuros eventos do Projeto Plantas Ornamentais Nativas do Cerrado. Conheça nossa página clicando aqui.

    Abaixo, apresentamos espécies nativas com grande potencial fotografadas por Zenilton Brasil, para que possam contemplar o que o Cerrado tem a oferecer.

     

    Atividades realizadas pelo projeto:

    -> As cores do Cerrado em jardins urbanos II – Seagri

    -> As cores do Cerrado em jardins urbanos I – Parque da Asa Sul

    -> Curso III – Solos do Cerrado: tipos, uso e conservação

    -> Trilha – Conhecendo as Fitofisionomias do Cerrado

    -> Curso II – Restauração Paisagística

    -> Curso I – Identificação de Espécies Herbáceas e Arbustivas

    CLN 211 - Bloco A - Sala 221

    Asa Norte - Brasília - Distrito Federal
    Atendemos das 8:30 às 14:30