Notícias

    Fique por dentro de tudo que acontece na RSC

    RSC participa de debate com União Européia sobre desafios da agenda socioambiental no Brasil

    A Rede de Sementes do Cerrado (RSC) marcou presença em uma reunião realizada pela Delegação da Comissão de Meio Ambiente, Saúde Pública e Segurança Alimentar da União Europeia no Brasil. O encontro, convocado pelo Embaixador da União Europeia, Ignacio Ibáñez, aconteceu na sede da delegação no Lago Sul em Brasília e teve como objetivo estabelecer um diálogo entre a Comissão e as organizações da sociedade civil, sobre os mais diversos desafios enfrentados pela sociedade brasileira na área dos direitos humanos e agenda socioambiental.

    Presidente da RSC, Camila Motta pontuou que durante a reunião, as instituições tiveram a oportunidade de compartilhar experiências e perspectivas em relação aos desafios socioambientais enfrentados especificamente no Cerrado. Para a gestora, a iniciativa é de extrema importância, uma vez que aproxima a realidade vivenciada no Cerrado enfatizando as questões sociais, ambientais e econômicas. "O Cerrado pede socorro e precisa cada vez mais de apoio a iniciativas concretas e perenes", acrescenta a presidente.


    O encontro demonstra o engajamento das organizações da sociedade civil na busca por soluções efetivas que envolvem a agenda socioambiental no Brasil.

    A reunião contou com a participação de deputados da Filândia, Holanda, Alemanha, Itália, Grécia e Áustria. Além da participação das OSCs: WWF-Brasil, IMAFLORA, ISPN, Slowfood, Rede Cerrado, Observatorio do Clima, Proforest, Instituto Cerrados.

    Publicado em 21/06/2023

    CLN 211 - Bloco A - Sala 221

    Asa Norte - Brasília - Distrito Federal
    Atendemos das 8:30 às 14:30