Notícias

    Fique por dentro de tudo que acontece na RSC

    RSC inicia transporte das sementes para plantio no P.A. Santa Maria

     

    Para a restauração da área no P.A. Santa Maria serão utilizadas quase duas toneladas de sementes nativas do Cerrado

    A equipe da Rede de Sementes do Cerrado (RSC), deu início ao transporte das sementes que serão utilizadas no plantio de restauração no Projeto de Assentamento Santa Maria, em São João da Aliança (GO). As sementes saem da Casa de Sementes da Associação Cerrado de Pé, em Alto Paraíso, assim como em pontos específicos nos municípios de Teresina de Goiás e Cavalcante onde concentram os grupos de coletores e encaminhadas até a área.


    A iniciativa faz parte do Projeto Águas Cerratenses: semear para brotar, que até 2024 prevê a restauração de 800 hectares de Cerrado brasileiro. Coordenadora do projeto, Alba Cordeiro explicou que para a restauração da área no P.A. Santa Maria serão utilizadas quase duas toneladas de sementes nativas do Cerrado, distribuídas em 60 espécies de árvores, arbustos, arbustivas e gramíneas. A bióloga salientou que a expectativa é que o plantio seja iniciado ainda em novembro.


    O Projeto de Assentamento Santa Maria conta com 1.084,04 hectares de Reserva Legal (RL) declarados no Sistema Nacional do Cadastro Ambiental Rural (CAR), destes cerca de 101,5 hectares serão recuperados a vegetação nativa por meio da técnica da semeadura direta associada ao potencial de regeneração natural que já existe no local.

    Publicado em 09/11/2022

    CLN 211 - Bloco A - Sala 221

    Asa Norte - Brasília - Distrito Federal
    Atendemos das 8:30 às 14:30