Notícias

    Fique por dentro de tudo que acontece na RSC

    Rede de Sementes do Cerrado destaca técnica da semeadura direta no V Reforest

    Evento reúne profissionais e empresas em busca de soluções inovadoras para a recuperação de áreas degradadas


    Muito tem se avançado quando o assunto são técnicas para a restauração de ecossistemas degradados, mas ainda é preciso difundir todo esse conhecimento e gerar inovação. Com o objetivo de promover o diálogo e colaboração entre os atores envolvidos nesta área, discutir sobre a utilização de recursos naturais de forma eficiente e equilibrada, compreender o mercado do segundo setor e trocar experiências, representantes da Rede de Sementes do Cerrado (RSC) participam do V Reforest – Simpósio de Restauração Florestal.


    O evento, que acontece em Belo Horizonte (MG), dos dias 26 a 28 de junho, reúne profissionais e palestrantes atuantes na área da restauração, especialmente em empresas envolvidas com compensação ambiental e projetos de grande porte. "É fundamental difundir o conhecimento e gerar inovação para que as empresas do setor invistam de forma assertiva e eficiente. Durante o evento trouxemos ao debate a técnica da semeadura direta, que tem sido muito utilizada na restauração ambiental e apresentado resultados significativos no que se refere a custo benefício”, destaca Jimena Stringuetti, Coordenadora de Projetos da RSC.

    A participação da Rede no V Reforest fortalece sua posição como fornecedora de sementes para projetos de restauração de áreas degradadas, ampliando sua atuação e contribuindo para a conservação dos ecossistemas. Com foco na utilização eficiente e equilibrada dos recursos naturais, o simpósio proporciona um ambiente propício para trocas de experiências e desenvolvimento de soluções inovadoras. "Acreditamos que o diálogo e a colaboração entre os profissionais e empresas presentes no evento são essenciais para avançar no campo da restauração florestal, de forma a alcançarmos as metas estabelecidas respeitando as particularidades locais e dos ecossistemas, avançando na qualidade das restauração executadas, garantindo sucesso dessas áreas a longo prazo para construirmos um futuro mais sustentável", conclui Maria Eduarda Moreira, Analista Socioambiental e de Restauração Ecológica da RSC.

    O V Reforest representa uma oportunidade ímpar para discutir e fortalecer as práticas de restauração. A Rede de Sementes do Cerrado está comprometida em contribuir para esse objetivo, fornecendo sementes de qualidade e promovendo a conscientização sobre a importância da restauração ambiental.

    Publicado em 28/06/2023

    CLN 211 - Bloco A - Sala 221

    Asa Norte - Brasília - Distrito Federal
    Atendemos das 8:30 às 14:30