Notícias

    Fique por dentro de tudo que acontece na RSC

    Protagonismo dos capins nativos na restauração ecológica é tema de matéria divulgada pelo SBT Brasília

    O protagonismo dos capins nativos na restauração ecológica do Cerrado foi uma das abordagens da matéria divulgada pelo SBT Brasília na última semana. Ao detalhar ações que visam recuperar áreas degradadas no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros (GO), a reportagem destaca o plantio de gramíneas, por meio da técnica da semeadura direta, como alternativa inovadora para a recuperação da biodiversidade do Cerrado.


    Os benefícios socioambientais da produção e comercialização das sementes nativas resultantes da parceria entre a Associação de Coletores Cerrado de Pé e a Rede de Sementes do Cerrado (RSC), foi destaque desta edição. Assim como o apoio de instituições e empresas que atuam na conservação do Cerrado e contribuem para o sucesso da iniciativa.

    No contexto, a vice-presidente da RSC Anabele Gomes ressalta a atuação da Rede em ações de políticas públicas e no fomento de soluções práticas e inovadoras para a cadeia da restauração ecológica inclusiva. Vale ressaltar que, além da conservação ambiental, o projeto desenvolvido pela RSC gera renda e desenvolvimento social para pequenos agricultores, assentados e quilombolas que integram a Cerrado de Pé.

    Confira a reportagem completa:

    Publicado em 11/08/2021

    CLN 211 - Bloco A - Sala 221

    Asa Norte - Brasília - Distrito Federal
    Atendemos das 8:30 às 14:30