Notícias

    Fique por dentro de tudo que acontece na RSC

    Projeto Águas Cerratenses contrata profissionais para atuarem na restauração ecológica

    Uma oportunidade de contribuir para a conservação ambiental através da restauração ecológica

    A Rede de Sementes do Cerrado (RSC), no âmbito do projeto Águas Cerratenses: semear para brotar, está com vagas abertas para a contratação de profissionais que desejam atuar no apoio as operações de implantação e manutenção de ações de restauração ecológica na região da Chapada dos Veadeiros(GO). A iniciativa busca profissionais qualificados de diversas áreas.

    Os interessados em fazer parte dessa missão devem possuir formação nas áreas de Engenharia Florestal, Agronomia ou Biologia e CNH categoria B. A residência em Alto Paraíso de Goiás ou região próxima também é requisito. Experiência em plantios por semeadura direta será um diferencial na análise curricular.

    As vagas estão disponíveis para contratação em regime de Pessoa Jurídica, e os selecionados trabalharão nos projetos desenvolvidos pela Rede de Sementes do Cerrado. Os níveis de experiência exigidos variam de acordo com cada função, sendo elas:

    Especialista em Restauração Ecológica
    Função: Liderar as operações de implantação e manutenção de projetos de restauração ecológica.
    Requisitos: Experiência comprovada de pelo menos 3 anos em projetos de restauração ecológica; habilidade em gestão de equipe de campo; autonomia e foco em resultados concretos e mensuráveis; experiência com manejo de maquinários, como tratores, implementos, roçadeiras e perfuradores florestais.


    Gerente de Restauração Ecológica
    Função: Apoiar as operações de implantação e manutenção de projetos de restauração ecológica.
    Requisitos: Experiência comprovada de pelo menos 2 anos em projetos de restauração ecológica; excelente capacidade de comunicação e gestão de equipe de campo; CNH categoria B.


    Técnico de Apoio a Restauração Ecológica
    Função: Apoiar as operações de implantação e manutenção de projetos de restauração ecológica.
    Requisitos: Experiência comprovada de pelo menos 1 ano em projetos de restauração ecológica; excelente capacidade de comunicação e gestão de equipe de campo; CNH categoria B com experiência.


    Os interessados devem enviar seus currículos até o dia 14 de julho para o e-mail aguascerratenses@gmail.com. É imprescindível que o assunto do e-mail contenha a descrição da função almejada. Essa é uma oportunidade única para os profissionais comprometidos com a conservação do Cerrado contribuírem ativamente para a restauração ecológica na região da Chapada dos Veadeiros.

    Publicado em 27/06/2023

    CLN 211 - Bloco A - Sala 221

    Asa Norte - Brasília - Distrito Federal
    Atendemos das 8:30 às 14:30