Notícias

    Fique por dentro de tudo que acontece na RSC

    Novo site da RSC dinamiza as encomendas de sementes para a restauração; Confira o catálogo de espécies

    A Rede de Sementes do Cerrado está com site novo no ar. A plataforma disponível no mesmo endereço anterior ( http://www.rsc.org.br/)  traz uma série de novidades com relação à comercialização das sementes nativas.

    Para a Presidente da RSC, Camila Motta, o novo site vai facilitar as encomendas de sementes, uma vez que os interessados em fazer a restauração possuem mais informações a respeito das espécies disponíveis para a venda. “ Temos uma página destinada às encomendas que permite que o cliente faça o orçamento colocando a quantidade de sementes que ele deseja comprar. As buscas podem ser feitas por forma de vida e por nome cientifico ou popular. Estamos disponibilizando ainda, o catálogo com mais de 70 espécies nativas do Cerrado organizado em ordem alfabética e com fotos de cada uma delas em vários estágios.  Além das sementes, temos também os livros que são vendidos pela RSC.  Acredito que o site está bem dinâmico, com bastante informações sobre os projetos e detalhando de forma clara como funciona a comercialização das sementes nativas”, destacou a Presidente que é também, gerente do projeto Mercado de Sementes e Restauração: Promovendo Serviços Ambientais e Biodiversidade.

    Vale lembrar que por meio deste projeto, a RSC comercializa sementes nativas do Cerrado que são utilizadas para a restauração ecológica do bioma através da técnica da semeadura direta e ainda, para paisagismo, pesquisa, dentre outros usos.

    É importante ressaltar que as sementes são coletadas pelos coletores de sementes da Associação de Cerrado de Pé na Chapada dos Veadeiros. A instituição é composta por pequenos produtores rurais, assentados e quilombolas. A coleta de sementes é uma complementação de renda para estas famílias que ajudam a conservar e manter este importante bioma, literalmente, em Pé.

     

    Confira o catálogo de espécies – Clique Aqui

    Publicado em 18/08/2020

    CLN 211 - Bloco A - Sala 221

    Asa Norte - Brasília - Distrito Federal
    Atendemos das 8:30 às 14:30