Notícias

    Fique por dentro de tudo que acontece na RSC

    Mutirões de Beneficiamento de Sementes

    Aconteceu em Pirinópolis, na Associação do Córrego da Barriguda, em 01/10/2010, o 2º Mutirão para beneficiamenteo de sementes de árvoress nativas do Cerrado.

    O Projeto Semeando o Bioma Cerrado, da Rede de Sementes do Cerrado, já promoveu, para a Associação do Córrego da Barriguda e em parceria com o ICS - Instituto Cerrado e Sociedade , os Cursos de Produção de Mudas Florestais Nativas, Seleção e Marcação de Árvores Matrizes e Coleta e Manejo de Sementes para capacitação dos Associados na coleta e manejo de sementes de árvores nativas do Cerrado para a produção de mudas. Em novembro será realizado o curso de Identificação de Árvores do Bioma Cerrado.

    No 1º Mutirão, sob a orientação da Profa. Lauana, do ICS, foram beneficiadas 70% de todas as sementes coletadas, que totalizaram 20 espécies diferentes do Cerrado. Este Mutirão já é o segundo realizado pelos associados, que coletam e beneficiam sementes de árvores nativas da região, inicialmente para a produção de mudas para a revegetação de suas propriedades e  a recuperação das APP´s degradadas da Bacia do Córrego da Barriguda - Projeto AguaBoa. O excedente das sementes estará à venda, como uma forma de recompensar pessoas da comuniade que se dedicaram à Coleta e ao Beneficiamento, tudo dentro dos padrões técnicos e legais implantados pelos cursos oferecidos pela Rede de Sementes do Cerrado.

    Publicado em 10/10/2011

    CLN 211 - Bloco A - Sala 221

    Asa Norte - Brasília - Distrito Federal
    Atendemos das 8:30 às 14:30