Notícias

    Fique por dentro de tudo que acontece na RSC

    Mutirão de Plantio de Árvores e Circuito de Natação Ecológica

    A Rede de Sementes do Cerrado recebeu convite da Administração Regional do Lago Norte para o evento que acontecerá neste domingo, 23 de outubro, quando será realizado um mutirão para plantio de mudas de árvores nativas do Cerrado, no Parque das Garças, no Lago Norte (final da península norte, ao lado do Clube do Congresso), a partir das 8h. A atividade ambiental é um dos eventos do calendário de aniversário da cidade. Juntamente com o mutirão, será realizada a segunda edição do Circuito Brasília de Natação Ecológica, marcando o calendário nacional das provas de natação, além de homenagear o bioma Cerrado e o bem natural: a água.

    O evento reunirá atletas da cidade, estudantes, ambientalistas e moradores que terão a oportunidade de vivenciar a prática do esporte em área pública e de ampliar a consciência ambiental quanto à preservação do Lago Paranoá. A intenção é consolidar o Parque das Garças como importante área de prática de esportes e lazer, bem como de significativa relevância para a preservação da flora e da fauna, uma vez que o local apresenta expressiva biodiversidade.

    Entre as atividades previstas para o domingo estão, oficinas ambientais de destinação ecológica do lixo; uso de recicláveis; preservação de nascentes, Prevfogo; artesanato e projeto Rondon (UnB). Shows com Cacai Nunes e Batukenjé.

    O público terá a disposição espaços abertos de caiaque, kite surf; capoeira regional; karatè Uechi-Ryu e stand-up.

    O evento contará com o apoio da Secretaria de Esporte, Banco do Brasil, Secretaria de Cultura, Secretaria de Publicidade, Corpo de Bombeiros, Ibama/PrevFogo, Ibram, Polícia Militar, Novacap, Grupo Escoteiros Lis do Lago, Conselho Tutelar, Caesb, Aiesec, Prefeitura Comunitária do Lago Norte, Agenda 21, Pólo Verde, Associação Amigos do Parque das Garças, Clube da Melhor Idade, Jacanoá e Exército/Ccomgex..

    Publicado em 18/10/2011

    CLN 211 - Bloco A - Sala 221

    Asa Norte - Brasília - Distrito Federal
    Atendemos das 8:30 às 14:30