Notícias

    Fique por dentro de tudo que acontece na RSC

    Comunidade do P.A. Santa Maria e equipe do Águas Cerratenses alinham sobre realização do plantio

    Dando continuidade as ações do Projeto Águas Cerratenses: semear para brotar, a equipe técnica visitou na última semana a comunidade P. A. Santa Maria, em de São João da Aliança (GO). A iniciativa tem como foco conversar com os moradores para juntos desenvolver uma logística acerca do plantio que será realizado no local.

    Alba Cordeiro, coordenadora do Águas Cerratenses, explicou que nos próximos dias acontecerá o preparo do solo, mas paralelo a esta atividade o grupo, com o apoio dos moradores, já estão se organizando para a realização do plantio, que será iniciado a partir de meados de novembro e durará em torno de 20 a 30 dias.

    A bióloga pontou que neste, por se tratar de uma área mais remota, a previsão é que toda a equipe se instale no local. “A partir daí temos que pensar como um todo desde a alimentação, estadia, Equipamentos de Proteção Individual. A nossa proposta é envolver a comunidade do assentamento, inclusive para eles também irem trabalhar com a gente. Nossas reuniões são para definir a melhor forma de desenvolver este trabalho, ver quem pode nos ajudar a preparar os almoços, quem pode ir para campo, e por aí vai”, detalhou Alba Cordeiro.

    O Projeto de Assentamento Santa Maria conta com 1.084,04 hectares de Reserva Legal (RL) declarados no Sistema Nacional do Cadastro Ambiental Rural (CAR), destes cerca de 101,5 hectares serão recuperados a vegetação nativa por meio da técnica da semeadura direta associada ao potencial de regeneração natural que já existe no local.

       

    Alba Cordeiro explicou que a proposta é envolver toda a comunidade do Assentamento nas atividades que serão realizadas no local 

    Publicado em 26/10/2022

    CLN 211 - Bloco A - Sala 221

    Asa Norte - Brasília - Distrito Federal
    Atendemos das 8:30 às 14:30