Notícias

    Fique por dentro de tudo que acontece na RSC

    Aula prática do curso de Coleta de Sementes para Restauração do Cerrado acontece neste sábado

    Direcionada, a capacitação é voltada aos pequenos agricultores interessados em aderir a coleta como possível atividade econômica

    Pequenos agricultores inscritos no curso Coleta de Sementes para Restauração do Cerrado, participam neste sábado, 22, da aula prática que será realizada no Vale do Peruaçu (MG). O encontro tem como foco tirar dúvidas acerca dos temas estudados, complementar as atividades teóricas, promover a interação entre os participantes e possibilitar na prática, a coleta das sementes.

    Instrutora do curso, Jimena Stringuetti, explicou que a capacitação visa formar coletores na região, de modo que estes grupos possam ter no Cerrado mais uma fonte de renda. “Nosso público é direcionado. Vamos ajudar os pequenos agricultores de Januária (MG) e das cidades próximas, que se interessam em aderir a coleta como possível atividade econômica, para ampliar sua renda e principalmente manter o Cerrado de pé”, pontuou.

    Jimena Stringuetti disse ainda que durante o curso, além de aulas sobre os tipos de vegetação, restauração ecológica, método da semeadura direta, formação das sementes e reprodução das plantas, o grupo aprende questões burocráticas sobre como montar uma associação. A aula prática deste sábado conta com o apoio da instrutora Natanna Hostsmann.

    Realizado pela Rede de Sementes do Cerrado (RSC), a ação conta com a parceria Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Caminhos da Semente e Cooperativa dos Agricultores Familiares e Extrativistas do Vale do Peruaçu (COOPERUAÇU).

    Publicado em 21/10/2022

    CLN 211 - Bloco A - Sala 221

    Asa Norte - Brasília - Distrito Federal
    Atendemos das 8:30 às 14:30