Notícias

    Fique por dentro de tudo que acontece na RSC

    Abertas as inscrições para o “Curso EAD Coleta de Sementes para a Restauração do Bioma Cerrado”; Interessados devem se inscrever até 14/05

    A WWF Brasil e a Iniciativa Caminhos da Semente (Agroícone) estão promovendo, com o apoio da Rede de Sementes do Cerrado (RSC), Rede de Sementes do Xingu e do Instituto Socioambiental, o “Curso EAD Coleta de Sementes para a Restauração do Bioma Cerrado”, que será oferecido gratuitamente para quem trabalha ou deseja trabalhar na coleta de sementes.  Os interessados devem se inscrever até 14 de maio.

    Oferecida na modalidade de ensino à distância, a capacitação será realizada em seis módulos. O curso é composto por vídeos, material complementar e encontros virtuais para tirar dúvidas pelo ZOOM. As aulas acontecerão no período de 17 de maio a 19 de junho.

    Vale lembrar que a iniciativa é destinada a agricultores familiares, assentados, populações tradicionais, jovens e acampados que já coletam sementes ou que tenham interesse em iniciar essa atividade. A programação prevê seis vídeo-aulas, materiais de apoio e dois encontros virtuais. Em breve, a RSC, juntamente com o Consórcio Cerrado das Águas de Patrocínio (MG), vai lançar a versão ampliada deste curso.

     

    Para se inscrever, clique aqui: https://forms.gle/NFeM1rvt6bHhatik8

     

    Confira a Programação:

     

    Módulo 1 - Introdução à coleta de sementes no cerrado

     

    Módulo 2 - Planejamento para a coleta de sementes          

     

    Módulo 3 - A coleta de sementes

     

    Módulo 4 - O beneficiamento de frutos e sementes

     

    Módulo 5 - O armazenamento das sementes e usos

     

    Módulo 6 - Organização para comercialização      

    Publicado em 12/05/2021

    CLN 211 - Bloco A - Sala 221

    Asa Norte - Brasília - Distrito Federal
    Atendemos das 8:30 às 14:30