RSC e SEMAD assinam Acordo de Cooperação Técnica para ampliar restauração ecológica em Goiás
RSC e SEMAD assinam Acordo de Cooperação Técnica para ampliar restauração ecológica em Goiás
Com vigência de 36 meses, o acordo busca promover a troca de conhecimentos e a construção conjunta de soluções em prol do Cerrado
Executora do Projeto Águas Cerratenses: semear para brotar, a Rede de Sementes do Cerrado (RSC) e a Superintendência de Gestão Integrada da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (SEMAD-GO) estabeleceram um importante Acordo de Cooperação Técnica.
A iniciativa tem como foco o intercâmbio de experiências, informações e tecnologias entre o Governo de Goiás e a equipe executora do projeto. A intenção é promover a recomposição da vegetação nativa em áreas degradadas em unidades de conservação estaduais e desenvolver estratégias colaborativas para viabilizar a ampliação da restauração ecológica em propriedades rurais.
Coordenadora do Projeto Águas Cerratenses, Alba Cordeiro falou que esta parceria contribui para o melhor desenvolvimento da execução do projeto. “Nós entendemos a importância que é trabalhar em parceria. Através da cooperação técnica, espera-se fortalecer a cadeia de produção de sementes nativas e expandir a restauração ambiental em áreas degradadas, contribuindo para a conservação do bioma Cerrado”.
Acordo de Cooperação Técnica
Com vigência de 36 meses, o Acordo busca promover a troca de conhecimentos e a construção conjunta de soluções para impulsionar a restauração ecológica no Estado de Goiás.
Essa parceria estratégica entre a SEMAD e a RSC representa um importante passo na busca por soluções colaborativas para a conservação e restauração do Cerrado, contribuindo para a biodiversidade e o desenvolvimento sustentável do estado de Goiás. A formalização da parceria está registrada sob o processo 202300017004094.
Águas Cerratenses: Semear para Brotar
O Projeto “Águas Cerratenses: Semear para Brotar” tem como foco o fortalecimento da cadeia de produção de sementes nativas de base comunitária para geração de renda familiar, bem como a sensibilização e envolvimento das propriedades rurais. Financiado pelo Fundo Socioambiental CAIXA, visa restaurar, por meio do método de plantio denominado semeadura direta, cerca de 600 hectares de Cerrado até 2024.
Anexo: Clique aqui: publicacao-49690090-diario-oficial-2023-07-13-p17.pdf
Publicado em 14/07/2023