Projetos

    Ativos

    Restauração Ecológica - palestra e conversa em Cavalcante-GO

     A Rede de Sementes do Cerrado e parceiros estiveram em Cavalcante-GO no fim de semana dos dias 05 e 06 de maio de 2018 para ​divulgar a restauração ecológica do Cerrado​ através da semeadura direta​.

    O ecólogo e analista ambiental do ICMBio, Alexandre Sampaio, fez uma palestra sobre o tema no sábado à noite, na Praça Diogo Telles, como parte do evento Sábado cultural com meio ambiente.
    Compareceram pessoas interessadas em apoiar a restauração da Chapada dos Veadeiros após os incêndios de 2017, como a brigada local do Prevfogo, que já está envolvida em projetos de restauração ecológica na área. Após a palestra, houve uma conversa onde foram apontadas sugestões de ação da sociedade e foi formulado um plano de ação a ser coordenado por representante da comunidade local.

    No domingo, Alexandre esteve na Feira do agricultor e conversou com produtores locais, que ficaram interessados em apoiar a restauração e se engajar na coleta de sementes.

    A iniciativa é parte do projeto Sementes e Restauração: provendo serviços ambientais e biodiversidade, realizado pela Rede de Sementes do Cerrado em parceria com ICMBio, UnB e Associação Cerrado de Pé, entre outros. O projeto é financiado pelo Fundo de Parceria para Ecossitemas Críticos (uma iniciativa conjunta da Agência Francesa de Desenvolvimento, da Conservação Internacional, União Europeia, da Gestão Ambiental Global, do Governo do Japão, da Fundação MacArthur e do Banco Mundial), com o Instituto Internacional de Educação do Brasil.

    Fotos: Isabel Schmidt e Alexandre Sampaio

    APOIO:

    CLN 211 - Bloco A - Sala 221

    Asa Norte - Brasília - Distrito Federal
    Atendemos das 8:30 às 14:30