Projetos

    Ativos

    Dúvidas ou reclamações sobre o projeto? Fale com a gente!

    A Rede de Sementes do Cerrado deve ter compromisso com a boa execução das atividades, afim de alcançar os resultados almejados pela instituição, pelo doador e por parceiros envolvidos nas ações. Para atendimento aos itens previstos no Plano de Trabalho, os princípios de integridade, transparência, honestidade, respeito mútuo e colaboração devem estar presentes ao longo de todo o processo. A instituição deverá adotar critérios claros e bem definidos para realização de contratações, estando sempre atenta aos princípios de economicidade e imparcialidade. Caberá à Rede, ainda, realizar uma gestão responsável, com prestação de contas aos envolvidos.

    Algumas normas de conduta devem ser seguidas pelos colaboradores e pelos parceiros do projeto:

    • respeito aos direitos humanos, práticas trabalhistas e práticas legais de operação no envolvimento com a comunidade;

    • uso racional dos recursos ambientais, com redução do desperdício e a destinação adequada dos resíduos;

    • consumo sustentável, redução do uso de energia e minimização do uso de materiais descartáveis;

    • compra de materiais produzidos de forma sustentável: biodegradáveis, reutilizáveis ou recicláveis.

    Para os interessados em obter informações acerca do projeto Mercado de Sementes, da atuação de seus colaboradores e do seu impacto, recomendamos enviar mensagem para contato@rsc.org.br e diretoria@rsc.org.br, ou por meio do site www.rsc.org.br.

    Para os interessados em obter informações acerca do projeto Mercado de Sementes, da atuação de seus colaboradores e do seu impacto, recomendamos enviar mensagem para contato@rsc.org.br e diretoria@rsc.org.br, ou por meio do site www.rsc.org.br.

    Para os interessados em fazer reclamações/reinvindicações acerca do projeto Mercado de Sementes, da atuação de seus colaboradores e do seu impacto, recomendamos:

    1. Enviar mensagem para contato@rsc.org.brdiretoria@rsc.org.br, ou por meio do site www.rsc.org.br. Respostas serão enviadas no prazo de 15 dias.

    2. Em caso de insatisfação com o retorno dado, poderá enviar mensagem à equipe de Implementação Regional no Instituto Internacional de Educação no Brasil – IIEB, por meio do contato michael.becker@iieb.org.br,+55 61 3248-7449.

    3. Caso sua insatisfação ainda não tenha sido atendida, contactar o Diretor Executivo do CEPF, no canais: e-mail para cepfexecutive@conservation.orgou correspondência a ser enviada pelos Correios para o endereço 2011 Crystal Drive, Suite 500, Arlington, VA 22202, USA. Respostas serão enviadas no prazo de 15 dias do recebimento da mensagem.

    4. Se não estiver satisfeito com a resposta do CEPF, poderá enviar a reclamação para o Banco Mundial, em seu escritório regional: informacao@worldbank.org, +55 61 3329-1000.

    CLN 211 - Bloco A - Sala 221

    Asa Norte - Brasília - Distrito Federal
    Atendemos das 8:30 às 14:30