Notícias

    Fique por dentro de tudo que acontece na RSC

    Acordo de Cooperação Técnica com a SEAGRI/DF

    (24/11/2011 – 13:04) – fonte: Assessoria de Imprensa da SEAGR/DF

    Na última sexta-feira (18/11/2011), foi inaugurado o Bosque de Desenvolvimento Rural Sustentável, na Granja do Torto, uma iniciativa da Subsecretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seagri-DF) em parceria Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF), onde foram plantadas, neste dia, 200 mudas de árvores nativas do Cerrado. Além disso, foi firmada a parceria com a Rede de Sementes do Cerrado. A instituição realiza pesquisas e faz intercâmbio de informações técnico-científicas, desenvolvimento e prestação de serviços cooperativos integrados em áreas de interesse comum, em especial aquele ligado à recuperação de áreas degradadas à produção demuda, à realização de atividades de educação ambiental.

    A proposta de criar um parque vem de encontro às ações da Seagri de desenvolvimento rural e a preservação do meio ambiente, por meio de ações sustentáveis nas atividades produtivas do espaço rural.

    O Secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Lúcio Valadão, e a Presidente da Rede de Sementes do Cerrado, Dra Magaly Wetzel, assinaram o convênio de cooperação técnico cientifica que tem como objetivo a realização de pesquisas, ensino, intercâmbio de informações técnico-cientificas, atividades de educação ambiental entre outros.

    Foi assinado também o protocolo de intenção entre a Seagri, a Ordem dos Advogados do Brasil e do Conselho Seccional do Distrito Federal com a interveniência da Agência Brasileira de Meio Ambiente e Tecnologia da Informação (ECODATA), para implantação do Espaço do Advogado, que com a finalidade de neutralizar o carbono por meio de plantio e mudas de árvores nativas do Bioma Cerrado.

    Assessoria de Imprensa da Seagri-DF

    Publicado em 25/11/2011

    CLN 211 - Bloco A - Sala 221

    Asa Norte - Brasília - Distrito Federal
    Atendemos das 8:30 às 14:30