Notícias

    Fique por dentro de tudo que acontece na RSC

    Lideranças da Cerrado de Pé traçam perfil da Associação durante oficina realizada pela RSC


    A consultora Regina Erismann conduziu as atividades do grupo

    Dando continuidade às ações do Programa de Capacitação para o Desenvolvimento Institucional, que visa contribuir em todas as áreas com o crescimento das lideranças para que elas possam atuar de forma autônoma e participativa, a Rede de Sementes do Cerrado (RSC) em parceria com a Associação Cerrado de Pé realizaram nos dias 19 e 20, o terceiro encontro da Diretoria e lideranças da Associação Cerrado de Pé.

    No primeiro dia de oficina, que aconteceu em Alto Paraíso, na Chapada dos Veadeiros (GO), os participantes fizeram uma retrospectiva das atividades realizadas nas reuniões anteriores, mencionaram as expectativas quanto ao desenvolvimento do projeto, objetivos do trabalho, acordo firmados e apresentaram o esboço de uma estrutura que determinam as funções dos diretores, bem como quais necessidades do grupo e o que cada colaborador pode oferecer.

    Após tirar dúvidas algumas dúvidas com a consultora Regina Erismann, e a criação do plano de ação para a gestão e plano de desenvolvimento individual, o grupo construiu um perfil com a imagem da atual gestão da Associação no qual descreveram Missão, Visão, Valores e imagem de futuro.

    De acordo com Camila Motta, gerente do Projeto Mercado de Sementes e Restauração: Provendo Serviços Ambientais e Biodiversidade a oficina foi fundamental para os diretores. “Foi um momento que eles puderam analisar o trabalho já desenvolvido e refletir sobre quais são os próximos passos enquanto Associação. Traçaram o perfil e elaboraram um plano de ação em que cada membro contribuirá de modo significativo. Esta avaliação periódica traz resultados efetivos na organização do grupo e consequentemente na melhoria das produção e comercialização das sementes”, disse. A oficina  realizada pela Rede contou com a parceria do Instituto Socioambiental e a Associação Cerrado de Pé.


    Para a gerente do Projeto, Camila Motta, a oficina foi um momento de análise do trabalho e reflexão sobre as próximas ações

    Publicado em 22/08/2019

    CLN 211 - Bloco A - Sala 221

    Asa Norte - Brasília - Distrito Federal
    Atendemos das 8:30 às 14:30